Por que fazer curso de estética? Descubra aqui agora!

Se chegou até aqui, é porque deseja aprender sobre estética e se tornar uma esteticista de sucesso, não é mesmo? Mas, por que fazer curso de estética? Será que vale realmente a pena?

Entrar no mercado de estética vai muito além das suas habilidades técnicas, uma boa esteticista deve ser simpática e saber se portar no atendimento, pois as pessoas irão confiar o seu corpo durante o procedimento, é preciso fazer com que elas se sintam seguras.

Vamos começar falando da graduação em estética? Existem diversos cursos de especialização, cursos específicos para aprender alguma técnica mas grande maioria está é buscando se formar em uma graduação.

Durante o curso de graduação de estética, você irá aprender sobre nutrição, anatomia, farmacologia, fisiologia, cosmetologia, aulas de comunicação e empreendedorismo.

E a resposta para porque fazer curso de estética, é simples, sem cursos você não pode trabalhar como esteticista! Sem uma graduação na área, você não irá ter como atuar nesssa área. Mas não deixe os outros cursos de lado! Existem muitos outros cursos além da faculdade que podem ajudar muito a sua carreira.

O que uma esteticista pode fazer?

Você pode aprender em um curso de estética, diferentes técnicas, tratamentos e aplicações, mas como base uma esteticista vai trabalhar com os itens abaixo:

  1. Design de sobrancelhas, limpeza de pele até maquiagem
  2. Máquinas de tratamento a laser
  3. Aplicação de massagens e drenagem linfática
  4. Tratamentos com uso de aplicação de produtos para tratar o envelhecimento da pele
  5. Utilização de radiofrequência e eletroterapia

Essas são apenas algumas das atividades que uma profissional de estética pode estudar e fazer. Aqui no portal cursoestetica.com contamos com diversos cursos de estética que abrangem muitas áreas, vamos conhecer alguns?

1.  Epilação a Laser na Prática

Aprenda desde os princípios e fundamentos básicos de como funciona o Laser e sua ação na pele até como utilizar essa terapia de modo eficaz e seguro para a remoção de pelos indesejados. Também vai ter contato com a maneira como a professora Dra. Cláudia organiza seu processo de atendimento de clientes de depilação a laser: como fazer uma avaliação adequada, desenhar uma estratégia de tratamento, modelos de fichas e termos para documentação. Se interessou por esse curso? Clique aqui e saiba mais.

2. Skinny 2.0

Descubra abordagens atualizadas e associações em eletrotermofototerapia, dermocosméticos e nutricosméticos. Resultados são alcançados logo na primeira sessão desse tratamento. Método totalmente criado pelo renomado professor Ricco Porto, clique aqui e conheça.

3. Prosperidade na Estética

Muitas profissionais focam muito na parte técnica mas não sabem como vender o seu serviço. Esse curso ministrado pela Daniela Martello, tem como foco criar um plano de ação para fazer a sua clínica prosperar com marketing e vendas. Clique aqui para conhecer.

Conclusão

Esses são apenas alguns dos cursos disponíveis no portal cursoestetica.com. Que tal começar a estudar agora mesmo? Como já citado, nosso portal conta com diversos cursos para você se especializar, acesse o site e escolha o melhor curso para você.

Agora sabe porque fazer curso de estética é importante para quem quer entrar nessa área, então comece agora mesmo!