O que a estética estuda? Descubra agora!

Os cursos na área da estética, beleza e cosmética podem estudar assuntos variados, é importante estar atenta sobre oque vai aprender! Mas afinal, o que a estética estuda? Iremos responder no decorrer do artigo.

Mesmo em tempos de crise, o Brasil continua crescendo nesse mercado, sendo um dos maiores do mundo, por esse motivo, a demanda por profissionais da beleza em nosso país é muito grande e vale a pena se especializar na área. Então vamos lá, o que se aprende no curso de estética?

O que a estética estuda? Descubra agora!

Algumas das matérias que um curso de especialização de estética estudam, são:

Fisiologia, biologia, anatomia, bioquímica, dermatologia, estética corporal e facial, terapias, visagismo, entre outras. Vamos resumir agora, o que você vai estudar em cursos de estética.

Terapias

Terapias são procedimentos muito procurados no mercado, as pessoas que buscam por uma terapia, precisam relaxar, se livrar ou se recuperar de determinado acontecimento, algumas terapias muito procuradas, são:

Massagem Modeladora

É uma massagem feita com movimentos fortes que vão fundo na pele, a massagem atua na circulação, melhorando o metabolismo na região aplicada, por isso, também é eficiente contra a celulite e gordura localizada.

Criofrequência

Terapia que combina o frio com o calor. O encontro das duas temperaturas poduz milhões de choques térmicos aos tecidos, Assim, elimina a gordura localizada, flacidez facial, flacidez corporal e celulite.

Criolipólise

Ao contrário da Criofrequência, a Criolipólise, usa apenas o frio como arma para reduzir a gordura localizada. O tratamento congela as células de gordura e desencadeia uma mudança na estrutura celular.

Tratamentos Faciais

Talvez os mais procurados atualmente, pois as pessoas estão a cada dia mais se importando com sua aparência. Você pode aprender:

Radiofrequência

Esse tratamento atinge a pele muito profundamente, atingindo a fibra colágena, assim, a pele fica com mais força e aparência jovem. Indicado apenas para um nível inicial de flacidez.

Microagulhamento

É um rolo composto por várias agulhas que forçam a produção de colágeno, melhorando as rugas, cicatrizes e manchas. É um tratamento um pouco mais demorado que os demais, mas ainda assim muito funcional.

Ulthera

Essa poderosa máquina trabalha com ondas de ultrassom, elas entram profundamente na pele e estimulam a produção de elastina e colágeno.

Peeling

Muito procurado nas épocas mais frias, pois melhora muito a textura da pele, não a deixando seca e removendo manchas. Pode ser realizado com a ajuda de componentes químicos nas áreas mais extremas, assim, demorando um maior tempo na recuperação.

Conclusão

Leia a grade do seu curso antes de tudo, pois existem muitos outros tratamentos para se aprender na estética, a área em que você pretende atuar também pode mudar as coisas, se deseja trabalhar com procedimentos corporais, não tem motivo para se especializar em metódos faciais, pelo menos, não no início.

No portal cursoestética.com existem diversos cursos de estética disponíveis, de todas as áreas, acesse, pesquise e veja qual melhor se encaixa com o seu perfil, os tratamentos citados nesse artigo, possuem cursos no portal também caso seja do seu interesse. Gostou do artigo? Ficou claro o que se aprende no curso de estética? Então, aproveite e faça um comentário abaixo e nos siga nas redes sociais.